HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Vantagens do Alexa na área da saúde – parte 1

Alexa Amazon: para que serve? Como ela impacta no segmento da saúde e diretamente para os consumidores?

 O Alexa Amazon está fazendo grandes mudanças no segmento de saúde e atendimento ao consumidor. Tradicionalmente, as pessoas usam suas habilidades para definir lembretes, criar listas de compras, tocar música e outros usos sem tanta importância. Mas, agora, existem inúmeras utilidades promissoras que podem aprimorar a experiência desse consumidor como paciente.

Alexa Amazon: para que serve? Abaixo, confira os principais exemplos que atraíram nossa atenção nos últimos meses:

Alexa ajuda pacientes com diabetes a gerenciar sua condição de forma eficaz

A AWS e a Merck & Co., Inc. iniciaram o Alexa Diabetes Challenge, um desafio com prêmio de US$ 250 mil, que premiou a Wellpepper e seu lançamento, o Sugarpod.

Trata-se de uma plataforma digital validada clinicamente e habilitada para funcionar em conjunto com o Alexa para o gerenciamento do diabetes. Com o Sugarpod, o Alexa é capaz de ajudar pacientes diabéticos a gerenciarem seus tratamentos e a monitorarem o progresso de forma eficaz.

Isso mostra como o Alexa pode ser aplicado para transformar o tratamento de doenças crônicas e melhorar a qualidade de vida do consumidor.

Alexa ajuda idosos e pacientes crônicos a usarem medicamentos conforme prescrição

O fato das pessoas não seguirem à risca à medicação prescrita e posologia é um grande problema para a saúde e para a indústria farmacêutica.

Pensando nisso, a Orbita, uma startup de plataformas de voz com sede em Boston, desenvolveu uma habilidade do Alexa que ajuda idosos a obterem e tomarem seus medicamentos corretamente – dosagem e horários conforme prescrição.

Além de garantir a adesão à medicação, o Alexa também ajuda a manter a família envolvida no cuidado com o idoso.

Alexa fornece melhor experiência ao paciente internado

A Aiva Health, uma startup sediada em Los Angeles, fez uma parceria com a Cedars-Sinai para usar o Amazon Echos (caixa de som que contém a assistente Alexa) para criar quartos hospitalares inteligentes. Chamado de Alexa Skills, esse ambiente inteligente dá aos pacientes mais controle sobre suas opções de entretenimento enquanto estão internados, além de facilitar a comunicação com os prestadores de serviços. A intenção é criar uma melhor experiência hospitalar para os pacientes.

Alexa ajuda a monitorar pressão arterial

O novo relógio da Omron, chamado Heartguide, já é a maior sensação. Ele possui um cuff inflável que faz leituras de sangue. E ainda: desenvolveu uma habilidade Alexa, que ajudará as pessoas a serem mais saudáveis.

A Heartguide recebeu o prêmio Best of CES em 2019 por se tratar de um dispositivo altamente avançado e mais preciso do que medidores populares de pressão arterial.

Outra habilidade Alexa do relógio será permitir que os usuários realizem suas leituras de pressão em tempo real e obtenham os resultados e recomendações por meio do Amazon Echo. Dessa forma, será possível comparar leituras, definir lembretes e sinalizar atividades de pressão arterial mais altas do que o habitual.

Veja mais: vantagens do Alexa na área da saúde – parte 2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO