HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Amazon e Verizon fecham acordo bilionário

 

A Amazon e Verizon fecham um acordo para usar a rede da empresa de telecomunicações para conectar a futura frota de milhares de satélites. Aumentando a rivalidade com o sistema StarLink, do bilionário Elon Musk.

Investimento

O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, se comprometeu à desembolsar US$ 10 bilhões na sua subsidiária de satélites Kuiper Systems LLC, que planeja lançar 3.236 satélites em órbita para fornecer acesso de banda larga à Internet.

Amazon e Verizon

A Amazon agora vai explorar maneiras para essa “constelação” de equipamentos se conectar à rede de telecomunicações terrestres da Verizon. Além de dar acesso de banda larga para áreas remotas e empresas, disseram as companhias em um comunicado na terça-feira (26).

O acordo vai intensificar a nova corrida espacial alimentada por investimentos bilionários. Bezos, o segundo homem mais rico do mundo, está em confronto com o mais rico do mundo, Musk. Cuja Space Exploration Technologies (SpaceX) enviou mais de 1.500 satélites em órbita terrestre baixa para o espaço.

“Corrida espacial”

Além disso, há uma competição entre a SpaceX e a Blue Origin, de Bezos, em tecnologia de lançamento para o espaço. Musk recentemente provocou Bezos depois que sua imensa riqueza ultrapassou a do fundador da Amazon. Em setembro, a Kuiper Systems fez comentário agressivo, à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos. Acusando, então, Musk e suas empresas de violarem os regulamentos com uma postura de que “as regras são para outras pessoas”

A oferta de banda larga via satélite em órbita terrestre baixa também atrai outros investidores. Bem como mais bilionários e governos. Empreendimentos como o OneWeb, apoiado pelo magnata indiano das telecomunicações Sunil Mittal e pelo governo do Reino Unido, recentemente fechou um acordo com a AT&T para conectar clientes por meio de redes terrestres existentes.

A parceria

A Amazon e a Verizon vão estudar modelos técnicos e comerciais para novos serviços e vão estudar a expansão da rede da Verizon usando a banda larga via satélite da Kuiper. As companhias já colaboraram em outras tecnologias de comunicação, como computação de ponta.

Um porta-voz da Verizon evitou comentar sobre os valores da negociação, mas disse que se trata de uma parceria global com a Amazon e que está aberta para explorar acordos semelhantes com outras empresas.

As informações desse artigo foram coletadas e traduzidas de: PuntoInformatico, Verizon e CNBC

Conheça o serviço de Consultoria em Nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO