HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

AWS anunciou serviço de armazenamento para NetApp ONTAP

 

A Amazon Web Services (AWS) anunciou um novo serviço de armazenamento com disponibilidade geral, incluindo no Brasil, do AmazonFSx para NetApp ONTAP.  O serviço permite aos clientes iniciar e executar sistemas de arquivos NetApp ONTAP completos e totalmente gerenciados na Nuvem pela primeira vez.

ONTAP é a tecnologia de sistema de arquivos da NetApp que tradicionalmente alimenta o armazenamento conectado à rede local (NAS). Essa tecnologia fornece um conjunto amplamente adotado de recursos de acesso e gerenciamento de dados.

O serviço de armazenamento da AWS para NetApp ONTAP

O AmazonFSx para NetApp ONTAP permite que os clientes iniciem, executem e escalonem o armazenamento de arquivos NetApp ONTAP totalmente gerenciado na AWS com apenas alguns cliques. Dando, então, aos clientes a capacidade de migrar seus aplicativos que dependem de dispositivos NAS para a AWS sem ter de modificar seus aplicativos e ferramentas, processos ou fluxos de trabalho. Dessa forma o serviço possibilita que os clientes implementem e gerenciem seus aplicativos e dados usando os fluxos de trabalho NAS. Possibilitando um serviço que eles já usam hoje mas com a agilidade, escalabilidade e segurança da AWS. Não há compromissos ou custos iniciais para usar o AmazonFSx para NetApp ONTAP e os clientes pagam apenas pelos recursos usados.

Aumento da agilidade

Segundo a empresa, organizações de todos os tamanhos estão migrando seus aplicativos locais para a Nuvem para aumentar a agilidade, acelerar a inovação, melhorar a segurança e reduzir custos. Muitos desses aplicativos armazenam os dados de que dependem em um dispositivo NAS. Fornecendo então vários recursos de computação e vários usuários com acesso a dados compartilhados. Hoje, muitas organizações armazenam e gerenciam seus dados de aplicativos no local usando dispositivos NAS com tecnologia ONTAP. Esses dispositivos fornecem recursos de armazenamento e gerenciamento de dados que facilitam o gerenciamento de aplicativos e cargas de trabalho. Por exemplo, os administradores de aplicativos dependem do ONTAP para fornecer armazenamento de alto desempenho com recursos que facilitam o suporte de seus aplicativos, como acesso multiprotocolo a compartilhamentos de arquivos de rede, instantâneos point-in-time para proteção de dados e replicação e clonagem de dados para redundância.

Os administradores de armazenamento geralmente gerenciam implementações do NetApp ONTAP para vários usuários e grupos e contam com ferramentas padronizadas, fluxos de trabalho e processos para gerenciar o armazenamento de arquivos. Esses são construídos em torno dos recursos administrativos e interfaces de programação de aplicativos (APIs) do ONTAP. Antes, se os clientes desejassem migrar seus aplicativos para a Nuvem, precisariam abrir mão dos recursos de gerenciamento de dados NAS com os quais estão familiarizados. Em muitos casos era preciso reformular a arquitetura de seus aplicativos, ferramentas e fluxos de trabalho. Tais ações que exigiam que os clientes gastassem tempo e esforço para concretizar a agilidade, escalabilidade e segurança da Nuvem.

Este artigo foi publicado em  Infor Channel

Conheça o serviço de Consultoria em Nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO