HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Iniciativas globais de inteligência artificial para combater o coronavírus – Parte 2

A Inteligência artificial contra o coronavírus já está sendo utilizada em todo o mundo.

1. Robôs para esterilizar e fornecer suprimentos

Os robôs estão sendo implementados para concluir tarefas como limpar, esterilizar e fornecer suprimentos médicos, a fim de reduzir a quantidade de contato humano-humano. A Pudu Technology, na China, implementou robôs que foram usados ​​principalmente para atender a mais de 40 hospitais em todo o país. Saiba Mais.

2. Auxiliar no desenvolvimento de drogas

Poucas semanas após o surto, os recursos preditivos da IA ​​já começaram a propor medicamentos existentes que podem ser úteis em sua cura. A divisão DeepMind do Google usa seus mais recentes algoritmos de IA para estudar e entender proteínas que compõem o vírus e estão publicando suas descobertas para ajudar no desenvolvimento de tratamentos.

O ChemRxiv está usando algoritmos de inteligência artificial contra o coronavírus para identificar medicamentos.

3. Desgaste diário para precaução e proteção

A startup israelense Sonovia visa armar sistemas de saúde com máscaras faciais feitas com seu tecido antibacteriano e anti-patógeno baseado em IA que depende de nanopartículas de óxido de metal.

Como a febre é um dos sintomas do vírus, a equipe de segurança do Hongyuan Park, na cidade de Hangzhou, no leste da China, recebeu óculos habilitados para inteligência artificial contra o coronavírus que podem detectar a temperatura corporal dos visitantes. Esses óculos funcionam de acordo com o conceito de realidade aumentada térmica sem contato. Equipados com uma câmera e um cabo, os óculos comuns detectam qualquer pessoa com febre.

4. Identificação e previsões de risco dos infectados

Uma equipe de médicos do Hospital Zhongnan em Wuhan, na China, agora está usando um modelo de software de IA acelerado por GPU para detectar sinais visuais do COVID-19.

O modelo conta com as GPUs NVIDIA para treinamento e inferência, e conseguiu ajudar a equipe sobrecarregada a rastrear e priorizar os pacientes que provavelmente têm o vírus.

Desenvolvido pela empresa Infervision, com sede em Pequim, o software detecta sinais de pneumonia causada pelo vírus. Embora o software tenha sido usado principalmente na detecção de câncer em TCs de pulmão, o modelo recém-desenvolvido examina mais de perto a pneumonia por coronavírus.

Até agora, o novo sistema foi implantado em mais de 34 hospitais na China e analisou com sucesso mais de 32 mil casos de coronavírus.

Os cientistas da computação da Universidade de Copenhague estão atualmente desenvolvendo modelos de computador baseados em inteligência artificial contra o coronavírus que são capazes de calcular os riscos da necessidade de um paciente individual por um ventilador ou terapia intensiva.

Embora os modelos não tenham como objetivo tratar pacientes individuais, seu objetivo é criar uma ferramenta de planejamento para fazer uma grande diferença para a equipe do hospital. Isso será útil para os hospitais planejarem e distribuírem seus recursos da melhor maneira possível.

5. Chatbots para compartilhar informações e divulgar

Os Chatbots baseados em IA são um meio essencial de comunicação para que as pessoas acessem serviços de consulta de saúde online gratuitos, atualizações sobre os mais recentes procedimentos e interrupções de viagens e muito mais.

6. Supercomputadores para trabalhar em vacinas contra coronavírus

Supercomputadores de várias grandes empresas de tecnologia como Tencent, DiDi e Huawei estão sendo usados ​​por pesquisadores para o desenvolvimento de uma cura ou uma vacina para o vírus. A velocidade desses computadores é muito mais rápida que o processamento padrão e, portanto, pode executar cálculos mais rápidos e fornecer soluções de modelo para as situações necessárias.

7. As ferramentas de IA podem dizer se alguém está infectado com a ajuda da gravação de voz

Uma equipe de pesquisadores do MIT e Harvard está trabalhando com modelos de machine learning para identificar características específicas das gravações de voz dos pacientes e pessoas saudáveis.

Eles estão tentando identificar assinaturas vocais específicas que podem indicar que um indivíduo está portando o vírus.

Crédito: My Great Learning

Veja mais:

Iniciativas globais de inteligência artificial para combater o coronavírus – Parte 1

Inteligencia artificial contra o coronavírus

www.datarain.com.br

Amazon Comprehend Medical: registros eletrônicos em nuvem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO