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Mercado de casa inteligente até 2024

 

O mercado de eletrodomésticos inteligentes apresentará um crescimento anual de 25,46% até 2024, chegando a um volume de negócios d US$ 31,66 bilhões, como revela o relatório da Technavio. A pesquisa é feita a partir de cinco produtos para casa inteligente: máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado, geladeiras, microondas e lava-louças.

Principais mercados

A Technavio diz que a China e o Japão serão os principais mercados de eletrodomésticos inteligentes na região da Ásia-Pacífico. E que, por sua vez, representará 39,34% de todo o crescimento mundial. Ainda com a possibilidade de dominar o mercado até 2025. No entanto, em termos de contribuição total, a Alemanha domina o setor com uma marca entre 10,50%-11,25%.

Em termos de crescimento, logo atrás da região da Ásia-Pacífico está a América do Norte (24,12%), América do Sul (20,15%), Oriente Médio-África (9,30%) e Europa (7,09%).

Por outro lado, ao longo dos próximos cinco anos, a América do Norte também verá um aumento na popularidade e adoção de tecnologias para casa inteligente.

Maior demanda

O relatório diz, então, que a demanda por máquinas de lavar inteligentes nos Estados Unidos terá um aumento considerável. Isso graças às leis e padrões governamentais do uso de energia. A Technavio menciona que uma das vantagens mais significativas de se usar uma máquina de lavar inteligente é a capacidade de controlá-la remotamente. O que traz mais comodidade para o usuário.

A pesquisa foi feita a partir de dez fabricantes internacionais: Electrolux, LG, Panasonic, Mitsubishi, Samsung, Philips, Sharp, General Electric, Bosch e Whirlpool.

Outras informações

Ainda em outro relatório que saiu recentemente pela GWI e Datarelportal afirma que o Reino Unido, Irlanda, Canadá e Estados Unidos lideram a lista de países com o maior número de proprietários de dispositivos domésticos inteligentes.

Em primeiro lugar está o Reino Unido com 24,9%, seguido da Irlanda (22,2%), Canadá (21,2%), Estados Unidos (20,2%), China (18,6%), Turquia (17,1%), Itália (17%) e Espanha (17%). O Brasil, por outro lado, está abaixo da média mundial, com 8,1%.

O artigo completo  foi  publicado por New Voice

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