HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Na palma da mão: conheça nova forma de pagamento Amazon

 

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (21) que levará o Amazon One, seu novo dispositivo biométrico, para as lojas da Whole Foods, rede de mercados da gigante do e-commerce. Com isso, os clientes poderão pagar escaneando a palma da mão sobre o leitor, dispensando o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito.

Segundo a Amazon, a assinatura da palma do cliente pode ser associada ao seu mecanismo de pagamento em um ambiente de varejo – como as lojas Amazon Go e que permitem aos clientes comprar e sair sem ter de passar por nenhum tipo de caixa – os produtos são registrados na conta do usuário por meio de reconhecimento facial. Agora, na Whole Foods, o scanner Amazon One será adicionado como uma opção de pagamento na finalização da compra. No entanto, ele não substituirá as outras formas já usadas.

A primeira unidade da Whole Foods a usar o Amazon One é a loja localizada na Madison Broadway, em Seattle (sede da Amazon). Mas a companhoa planeja utilizar o dispositivo em mais sete lojas na área metropolitana da cidade norte-americana nos próximos meses. Seattle servirá como um mercado de teste para a nova tecnologia antes que a Amazon passe a implementá-la de forma mais ampla pelos EUA.

Cadastro em massa

O Amazon One foi apresentado pela Amazon em setembro do ano passado e foi instalado em várias lojas da marca também em Seattle, como a Amazon Go, a Amazon Go Grocery, a Amazon Books e a Amazon Pop Up. A companhia afirma que milhares de clientes já registraram a palma das mãos para funcionar como uma validação de compra.

Nas lojas da Whole Foods, os interessados em usar o Amazon One poderão cadastrar a palma da mão em um quiosque ou dispositivo presentes nas unidades participantes. Eles poderão registrar as duas mãos se quiserem. O scanner usa tecnologia de visão computacional para criar a assinatura, uma marca única que estará associada ao cartão de pagamento que o cliente insere no dispositivo. Feito isso, nas outras vezes, basta usar a palma da mão para efetuar o pagamento, sem a necessidade do cartão.

No entanto, a Amazon afirma que os clientes que já se inscreveram no Amazon One em uma loja específica terão que reinserir seu cartão de crédito mais uma vez, caso queiram usar o método em uma unidade diferente da Whole Foods. Além disso, no futuro, os consumidores poderão vincular seu Amazon One ID com sua conta Amazon. Dessa forma, eles terão acesso a descontos caso sejam assinantes do serviço Amazon Prime e poderão aplicá-las em suas compras na Whole Foods, por meio do Amazon One.

“Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de melhorar a experiência de compra de nossos clientes”, disse Arun Rajan, vice-presidente sênior de tecnologia e CTO da Whole Foods Market, em comunicado. “Trabalhando em estreita colaboração com a Amazon, trouxemos benefícios como descontos para membros Prime, entrega e retirada online de mantimentos e devoluções gratuitas para nossos clientes, e estamos ansiosos para adicionar o Amazon One como uma opção de pagamento a partir de hoje. Esperamos ouvir o que os clientes pensam [sobre o novo método de pagamento] à medida que expandimos esta opção para lojas adicionais ao longo do tempo”.

Este artigo foi feito por CanalTech

Conheça o serviço de Consultoria em Nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO