HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entenda como a maior startup de aviação conta com a AWS

 

Amazon Web Services anunciou parceria com a Boom Supersonic, start-up americana de aviação, com intuito de modernizar seus aviões através da computação em nuvem. Impulsionar o design, desenvolvimento e fabricação de jatos de próxima geração são alguns resultados esperados através dessa colaboração.

O fundador e CEO da Boom, Blake Scholl, disse à CNBC que o acordo com a AWS representa o aprofundamento de seu relacionamento com a Amazon, expandindo seu uso de computação em nuvem para “novas instâncias de alto desempenho” que irão “atualizar ainda mais nossa capacidade de executar simulações rapidamente e de forma econômica”.

“Temos trabalhado com [AWS] nos bastidores por vários anos, com 53 milhões de horas de computação executando testes de túnel de vento virtual”, disse Scholl.

O negócio representa um dos primeiros movimentos públicos da unidade de Soluções Aeroespaciais e Satélite que a AWS estabeleceu em junho. A unidade está procurando fornecer serviços para quase todos os subsetores das indústrias aeroespacial e espacial, com projeto e fabricação de aeronaves supersônicas.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Boom para alavancar a nuvem e lançar a próxima era das viagens. Ao apostar tudo na AWS, a Boom pode inovar sem limites e mais rapidamente, para tornar o mundo mais acessível a todos”, disse a vice-presidente da AWS, Teresa Carlson, em um comunicado.

Ao projetar a aeronave de demonstração XB-1 da Boom, primeira aeronave supersônica desenvolvida de forma independente,  lançada em Outubro, a empresa concluiu “centenas de testes de túnel de vento virtual” por meio da AWS.

Scholl descreveu a computação em nuvem como a chave principal para alavancar uma start-up para se tornar uma grande empresa. Toda a força de trabalho da Boom é de cerca de 150 funcionários, mas sem automação, Scholl estima que a empresa “provavelmente seria 10 vezes maior do que isso.”

O Boom já gerou mais de 525 terabytes de dados de design e teste com o XB-1, que agora serão transferidos para a AWS. E, avançando com a fabricação nos próximos anos, Scholl disse que Boom usará a AWS para “coordenar toda a cadeia de suprimentos e como isso acontece digitalmente”.

“Saberemos onde cada peça está na cadeia de abastecimento, como isso está progredindo na fábrica para montagens e, então, também seremos capazes de ter essa rastreabilidade para cada peça que vai na aeronave quando ela está no campo,” Scholl disse.

Este artigo foi traduzido da CNBC

Conheça as soluções por setor oferecidas pela dataRain e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO