HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

AWS se torna principal provedora de nuvem para Mercado Livre

 

Hoje, a Amazon Web Services , anunciou que o Mercado Livre com sedes na Argentina e no Brasil, escolheu a AWS como principal provedor de nuvem para transformar a empresa em uma organização ainda mais baseada em dados, melhorar a experiência dos usuários, acelerar o lançamento de novos serviços e apoiar sua expansão regional.

O Mercado Livre é o maior provedor de comércio e pagamentos online da América Latina e conecta negócios em 18 países com mais de 76 milhões de usuários ativos. A companhia conta com a escalabilidade, segurança e desempenho comprovados da nuvem líder mundial, bem como no portfólio incomparável de serviços da AWS, para impulsionar o e-commerce e apoiar o rápido crescimento da plataforma de pagamentos digitais Mercado Pago e da linha de crédito Mercado Crédito.

Durante a pandemia da COVID-19, a organização usou a AWS para estender os serviços às pequenas e médias empresas da América Latina, dando a eles acesso a pagamentos online e tecnologia de pagamento de lojas sem contato físico.

Onde a AWS atua na empresa

O Mercado Livre escolheu a AWS para apoiar o desenvolvimento de uma plataforma comum para obter insights de mais de 20 anos de dados coletados de suas divisões de marketplace, pagamentos digitais, logística, publicidade e serviços de software. Como parte da transformação em uma organização baseada em dados, a líder na América Latina está construindo o MeliLake, um data lake dentro do Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), para ingerir dados de vendas, pagamentos, cumprimentos e transações de envio e disponibilizá-los para análise por equipes de toda a empresa.

O Mercado Livre e seus funcionários agora podem descobrir e consultar conjuntos de dados e descobrir padrões de compra de clientes ou tipos de pagamentos, ajudando a melhorar a eficiência operacional e impulsionar o desenvolvimento de novas experiências com o cliente.

Além disso, o Mercado Livre aplica serviços de Machine Learning da AWS para aumentar a segurança em suas divisões e oferecer uma melhor experiência ao cliente. A equipe de detecção de fraudes do Mercado Pago – plataforma responsável por pagamentos dentro do Mercado Livre – utiliza o Amazon Rekognition (serviço de análise de vídeo e imagem da AWS) como parte de seu processo de verificação de identidade para consumidores que desejam comprar através do Mercado Livre, ajudando a minimizar qualquer tipo de fraude, além de usar o Amazon Translate (serviço AWS para tradução altamente precisa de idiomas) para traduzir automaticamente títulos e descrições de produtos quando fornecedores de outros países carregam seus catálogos.

O Mercado Livre conta com uma infraestrutura altamente segura, performática e ampla da AWS, que inclui serviços de computação, armazenamento, banco de dados, Analytics Machine Learning para períodos movimentados de compras, como feriados (quando processa mais de 2,2 milhões de transações por segundo no pico) e eventos inesperados, como a pandemia da COVID-19, quando mais pessoas optaram pelo e-commerce e por pagamentos digitais.

Superar expectativas

A empresa usa o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para processar uma média de 464 visitas e 19 compras por segundo. Também utiliza o Amazon DynamoDB (base de dados de valor-chave da AWS que oferece desempenho de milissegundos de um dígito em qualquer escala) com criptografia incorporada e recuperação de dados – para apoiar transações seguras de compra e pagamento para seus clientes, bem como gerenciar o faturamento, o envio e a logística.

“O Mercado Livre cresceu drasticamente nas últimas duas décadas, democratizando os benefícios do comércio e dos pagamentos digitais para empreendedores, pequenas e médias empresas e milhões de clientes em toda a América Latina. Trabalhando com a AWS, nosso objetivo é superar ainda mais as expectativas de nossos clientes, aproveitando dados para melhorar continuamente nossas operações e inovar novos serviços”, comenta Sebastian Barrios, vice-presidente de tecnologia do Mercado Livre. “Os funcionários do Mercado Livre usam dados em suas tarefas diárias para tomar melhores decisões de negócio e ficar à frente das tendências de compra. Estamos ansiosos para expandir nosso uso de serviços de Machine Learning e Analytics da AWS em toda a empresa para desenvolver insights mais profundos que sustentarão a posição do Mercado Livre como motor de crescimento para a América Latina”.

“Como um dos principais inovadores das indústrias de e-commerce, finanças e tecnologia, o Mercado Livre está usufruindo da escala, do desempenho, da amplitude e da profundidade incomparáveis dos serviços da nuvem líder mundial para desenvolver e implementar rapidamente novas ideias que elevam o nível das experiências dos clientes”, avalia Jaime Valles, diretor de vendas na AWS América Latina. “A AWS não só alimenta as vastas operações de back-end do Mercado Livre para seu marketplace, como também fornece os serviços para permitir que o Mercado Livre obtenha insights preditivos sobre as tendências dos negócios e inove novos serviços para conectar mais perfeitamente sua crescente comunidade de compradores e vendedores.”

Este artigo foi feito por Business Wire

Conheça o serviço de consultoria de nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO