HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entenda a parceria entre a cidade de Boston com Alexa Skills

 

Procurando evoluir a capital do Massachusetts, a cidade de Boston está aprimorando seu sistema de informações através da Alexa Skill, com o Code For Boston (Código de Boston), incluindo agora atualizações sobre o COVID-19 na cidade e outras informações relevantes para os moradores.

O Skill permite que qualquer pessoa com um dispositivo doméstico autônomo Amazon Alexa ou o aplicativo Alexa receba alertas diários da cidade, encontre locais de food truck e aprenda mais sobre o que está acontecendo nos arredores de Boston. Os usuários também podem encontrar informações sobre os serviços da cidade, como horários de coleta de lixo ou atualizações de estacionamento, com base em seu endereço.

A mudança devido o COVID-19

Conforme a crise do COVID-19 começou a se desdobrar e a cidade foi confrontada com novos desafios e metas em torno do compartilhamento de informações, a equipe digital de Boston decidiu aprimorar a habilidade Alexa para ver como ela poderia ser melhorada e usada durante a pandemia.

Eles trabalharam com um grupo de alunos do programa General Assembly User Experience Design Immersive (UXDI). A equipe é cliente parceira do programa há cerca de dois anos.

 “Como não temos um pesquisador de experiência do usuário ou designer de UX na equipe, tem sido um relacionamento mutuamente benéfico para seus alunos terem acesso a oportunidades do mundo real para melhoria e para que possamos ter um novo olhar rotativo sobre nossas experiências de serviço digital.”, disse a diretora digital da cidade, Jeanethe Falvey. ” “A equipe fez um trabalho excelente e nunca se incomodou com os desafios de trabalhar com uma experiência baseada em áudio em vez de visual.”.

Melhorando Alexa

Usando entrevistas remotas, pesquisas e análises para entender mais sobre como as pessoas estão usando a Skill e o que precisam dela, os alunos descobriram, por exemplo, que as páginas de informações do Coronavirus rapidamente se tornaram uma das mais visitadas, junto com as programações de lixo e reciclagem e o programação dos food trucks que já estão representados na Skill.

Os alunos identificaram algumas áreas-chave para melhorias, incluindo permitir que os usuários façam perguntas de acompanhamento e encurtar algumas das respostas do Alexa para torná-las mais digeríveis. Eles criaram um teste para avaliar se suas propostas melhorariam a experiência do usuário antes de serem implementadas, com resultados mostrando um aumento na escala de usabilidade do sistema (SUS) de 70 para 83,5 por meio de várias iterações.

O Alexa Skill de Boston agora foi atualizado para refletir muitos dos novos recursos e melhorias destacadas durante o processo. Por exemplo, os usuários podem pedir ao Boston Info Skill para ler as informações mais recentes do COVID-19 da cidade. Eles também podem encontrar o local de votação mais próximo com base em sua localização e a Habilidade foi atualizada para melhorar e simplificar a experiência do usuário.

O “foco” do futuro

“Estamos constantemente buscando melhorar a qualidade de nossos produtos e serviços digitais e esperamos continuar aprimorando a habilidade Alexa com base em outras ideias surgidas no projeto colaborativo com a Assembleia Geral, mas que não fizeram parte do produto final”, disse Falvey.

Isso pode incluir a expansão de alertas de transporte público e a incorporação de recursos comuns de outras habilidades Alexa municipais, como avisos públicos e calendários de eventos.

“Fornecer a melhor experiência possível aos residentes continuará a ser a prioridade número um da Equipe Digital. Precisamos andar bem antes de podermos correr. Onde temos oportunidades – especialmente por meio da extensão dos processos de pensamento de nossa equipe e trabalho por meio de parcerias como essas – podemos continuar a mergulhar em ideias focadas no futuro enquanto continuamos a ajudar as operações atuais da cidade a se tornarem mais eficazes, eficientes e sustentáveis. ”, diz a diretora.

Através de Boston, o exemplo de que, para as cidades evoluírem, é necessário a presença de ferramentas tecnológicas, como IA e Machine Learning, pois tais soluções conseguem atender a todos os moradores e cidadãos de uma forma ágil e rápida.

Este artigo foi traduzido do Cities Today

Conheça os serviços que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO