HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

eCovid: Pacientes com o vírus são monitorados através de app

 

Uma equipe de engenheiros junto com médicos da Universidade da Califórnia em San Diego anunciaram o lançamento do aplicativo eCOVID, que rastreia o status do paciente remotamente, através da aplicação de algoritmos de Machine Learning para auxiliar nos dados de sinais vitais, comportamento de saúde e sintomas relatados pelos pacientes.

A importância do app

O aplicativo de monitoramento remoto de pacientes, que está sendo testado em um ensaio clínico na UC San Diego Health, é usado em combinação com um dispositivo vestível que monitora sinais vitais, como frequência cardíaca e níveis de saturação de oxigênio, bem como atividade e níveis de sono.

Os pacientes respondem a um questionário diário sobre seus sintomas, como fadiga, tosse e falta de ar, usando o aplicativo eCOVID, e essas informações são transmitidas automaticamente para um painel seguro e interativo monitorado por profissionais de saúde.

Os profissionais de saúde têm a capacidade de enviar mensagens diretas aos pacientes com alertas e feedback, com o objetivo de reduzir os níveis de ansiedade em pacientes com teste positivo para o novo coronavírus, mas que não precisam de hospitalização.

A clínica de telemedicina COVID-19 da universidade, que colaborou com a equipe de engenharia no aplicativo eCovid, também planeja aplicar algoritmos de aprendizado de máquina a dados de sinais vitais de pacientes, comportamento de saúde e sintomas autorelatados na segunda fase do projeto.

O aumento da tendência do IA

O monitoramento remoto de pacientes (RPM) e telesaúde surgiram como ferramentas de saúde essenciais no gerenciamento da pandemia, permitindo que profissionais de saúde monitorem pacientes sem aumentar o risco de infecção.

A pandemia está estimulando a mudança em relação ao atendimento virtual, com empresas como LiveChat e Infermedica fazendo parceria em um chatbot gratuito para avaliação de risco do COVID-19, e sistemas de saúde como Yale New Haven Health implantando monitoramento remoto para pacientes com ventilador.

Devido a presença do vírus já estar preparando o terreno para um grande aumento nas consultas de telessaúde, a empresa de pesquisas Frost & Sullivan vê um futuro ainda maior para a tecnologia, à medida que a demanda por visitas virtuais completas e monitoramento remoto de pacientes pretende continuar no setor mesmo após a pandemia.

No geral, a adoção mais ampla de APIs e uma estratégia mais coordenada para a correspondência de pacientes poderia ajudar as agências de saúde pública a combater a pandemia e impulsionar a saúde popular, de acordo com um recente informativo divulgado pelo Pew Charitable Trust.

Dia-a-dia registrado

“O aplicativo eCOVID nos fornece informações concretas diariamente sobre o estado clínico de cada paciente, permitindo-nos priorizar quem precisa ser contatado pessoalmente naquele dia”, Dra. Michele Ritter, especialista em doenças infecciosas da U.C. San Diego Health e diretor da clínica de telemedicina COVID-19, disse em comunicado. “Isso também dá aos pacientes tranquilidade sabendo que estão sendo monitorados e pode transmitir rapidamente qualquer mudança em seu status para nossa equipe COVID.”

Este artigo foi traduzido do HealthCare IT News

Conheça as soluções para a área da saúde que a dataRain fornece!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO