HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Vantagens do Alexa na área da saúde – parte 2

Alexa: o que faz o assistente da Amazon? Quais as suas inovações na área da saúde? Saiba tudo:

O Amazon Alexa, assistente virtual da Amazon que funciona no dispositivo Echo Dot, está revolucionando o segmento de saúde. Quando ele surgiu, passou a ser usado para definir lembretes, tocar música, criar listas de compras e outras funcionalidades de pequena importância. De um ano para cá, inúmeras utilidades promissoras surgiram, aprimorando também a experiência do consumidor como paciente e sua qualidade de vida.

Alexa: o que faz esse assistente? Abaixo, confira a segunda parte da lista dos principais usos do Alexa na área da saúde:

Tutorial de primeiros socorros ao vivo

Em meados de 2018, a Mayo Clinic, nos Estados Unidos, desenvolveu uma habilidade Alexa que permite aos usuários obterem informações de primeiros socorros com as mãos livres. Ao ativar a habilidade em seu dispositivo, você recebe instruções de autocuidado, ativadas por voz, para vários acidentes diferentes que exigem primeiros socorros.

Obtenha sugestões de diagnóstico do Alexa

Uma habilidade inteligente da Alexa chamada de Dr. AI Alexa Skill, da HealthTap, utiliza o conhecimento e a experiência de mais de 107 mil médicos de 140 especialidades para responder sobre sua saúde, caso você lhe passe os sintomas.

O assistente traduz seus sintomas e os une a outras informações suas, como sexo, idade, uso de medicamentos, condições e outros aspectos de saúde para fornecer um possível diagnóstico médico.

Alexa ajuda a entender termos médicos e outras informações relacionadas ao plano de saúde

O que é cosseguro? Co-pagamento? Franquia? A habilidade Health Care Genius é apresentada como a resposta para obter informações críticas e termos de assistência médica. Ela pode ser especialmente útil na compra de um novo plano de saúde e solicitações de reembolso.

Clique aqui e Conheça as soluções da dataRain para área da saúde.

Obtenha dosagem de medicamentos e informações sobre doenças comuns

O Hospital Infantil de Boston desenvolveu uma habilidade Alexa, a KidsMD, que permite aos usuários obterem informações sobre a dosagem de medicamentos.

Ela permitirá também que os usuários recebam informações gerais sobre doenças e enfermidades comuns tratadas no Hospital Infantil de Boston.

Cuidados especiais para portadores de Parkinson

Parkinson é uma doença degenerativa que afeta, principalmente, a coordenação motora. Mas à medida que a doença progride, a fala dos pacientes se torna menos inteligível – a voz se torna grossa e instável.

Agora, prestadores de serviços de saúde podem usar o Alexa para observar a qualidade da voz de quem sofre com Parkinson, oferecendo atendimento e intervenção oportunos.

E tem mais: segundo dados, até 80% das pessoas com Parkinson acabarão experimentando alguma forma de demência, o que causa esquecimento, irritabilidade e inquietação. Gerenciar comportamentos repetitivos de demência pode ser frustrante para os cuidadores, mas não para um assistente virtual. O Alexa responde repetidamente à mesma pergunta, fornece entretenimento sem fim e lembra aos pacientes quando é hora de tomar remédio.

Com o Alexa, mesmo os usuários de cadeiras de rodas podem fazer coisas em casa, graças ao comando de voz, como acender a luz do outro lado da sala ou adicionar itens às listas de compras de suas famílias sem se mexer. Eles também podem usar o assistente para pedir ajuda em situações de emergência.

Saiba Mais em www.datarain.com.br

Veja mais: vantagens do Alexa na área da saúde – parte 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Escalabilidade com DevOps na Pakman

A Pakman é uma Loghtech especializada em serviços de Last Mile. Desde desenvolvimento à execução de soluções para empresas que possuem necessidade

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO