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E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Portal IP News – Nuvem e Black Friday

No próximo dia 25 de novembro ocorre mais uma edição da Black Friday, que promete descontos imperdíveis para aquecer o e-commerce. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a movimentação deve chegar a R$ 6,05 bilhões este ano, com volume de 8,3 milhões de pedidos, alta de 3,5% em relação a 2021. 

Para atender a demanda e conseguir converter acessos em vendas, os portais devem estar preparados, oferecendo estabilidade de conexão, possibilitando assim a conclusão dos pedidos. Por esta razão, o investimento em tecnologia em nuvem é a solução. 

Os fatores críticos apontados por quem não se prepara para este aumento sempre são a falta de agilidade para navegação e problemas com a estabilidade da página, lembra a dataRain, parceira da Amazon Web Services (AWS). Dessa forma, há um risco de compras acabarem não sendo feitas por clientes que estão com problemas de acesso. 

Para evitar esses problemas, sem ter que investir alto em um sistema que vai ter volume inferior durante todo o restante do ano, a recomendação é a adoção da computação em nuvem, principalmente pelo fator elasticidade. A elasticidade é a capacidade de flexibilidade dinâmica de recursos da nuvem para projetos, de acordo com a demanda necessária de fluxos de trabalho e processos. 

No ano passado, a dataRain foi responsável pela migração para nuvem AWS do Bitz, a carteira digital do grupo Bradesco. A solução implantada gerou uma nova plataforma tecnológica que viabilizou a continuidade das operações financeiras 60 dias antes da Black Friday. 

Por João Monteiro 

 

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