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O que será aprimorado na Alexa em 2021?

 

O produto Amazon, Alexa, sempre foi de encontrar maneiras de melhorar a forma como os clientes interagem com o mundo ao seu redor usando sua voz, e em 2021 não será diferente.

Com todos os desafios enfrentados em 2020, essa meta foi particularmente importante, tornando a assistente virtual em um utensílio necessário na rotina diária domiciliar e profissional, fazendo parte de diferentes setores, desde hospitais (onde se foi necessário devido a pandemia) até mesmo a escritórios. Entretanto, as melhorias não param por aí.

Na penúltima semana de 2020, a Amazon publicou alguns upgrades que aconteceram esse ano em relação a Alexa. Confira aqui:

Em 2020, Alexa se tornou mais comunicativa. Em 2021, os avanços em inteligência artificial (IA) tornarão a interação com Alexa ainda mais natural.

A princípio nosso objetivo é que os clientes possam interagir com Alexa tão naturalmente quanto falar com outra pessoa.

Este ano a Amazon prevê um avanço na tomada natural de turnos que em breve permitirá que os clientes se envolvam com Alexa sem repetir a palavra de despertar – assim como você não repetiria o nome da pessoa com quem está falando.

Quando os clientes pedem a Alexa para participar de uma conversa, Alexa começará a entender o contexto adicional, como quando a fala é direcionada ao dispositivo, quando não é e se uma resposta é esperada ou não. Além disso, a interação com Alexa se tornará mais natural corrigindo automaticamente os erros por meio do feedback do cliente e aprendendo suas preferências com ensino interativo.

Alexa agora também pode inferir objetivos e o que um cliente pode estar tentando realizar, permitindo que ela sugira habilidades relevantes sem que o cliente precise saber o nome da habilidade ou repetir as mesmas informações em todas as habilidades.

Todos esses são passos empolgantes em IA, e a Alexa continuará sendo aprimorada para tornar as interações perfeitas.

Em 2020, Alexa se tornou ainda mais pró-ativa. Em 2021, espere mais do mesmo.

Alexa ganhou ainda mais recursos para entender de forma proativa as necessidades dos clientes, estejam eles em casa ou fora, e sugerir uma ação a ser tomada em seu nome.

Antes de mais nada, a Amazon quer que  todos os dispositivos e serviços habilitados para Alexa criem uma experiência que seja proativa, mas não agressiva. Pessoal, mas também comunitária, do mesmo modo que previsível e sob demanda, e construída com privacidade na base. Em 2021, isso continuará a ser uma grande prioridade à medida que buscam maneiras de garantir que os clientes tenham o equilíbrio certo entre personalização e proatividade para potencializar sua experiência Alexa única.

Ano passado Alexa forneceu aos clientes mais maneiras de se manterem conectados e organizados em casa. Em 2021, isso continuará a ser uma prioridade.

Com mais pessoas ficando em casa, a ideia de uma “casa inteligente” cresceu para atender às necessidades exclusivas de cada cliente Alexa. Ouvimos muitos clientes que contam com Alexa para fazer coisas como manter seu dia a dia organizado com Rotinas e manter contato com familiares e amigos em todo o mundo.

No entanto, sabemos que há uma diferença entre permanecer conectado e se sentir conectado. Recursos como a opção de enviar um abraço virtual podem ajudar, permitindo que nossos clientes digam “Alexa, envie um abraço” para que seus familiares e amigos saibam que estão pensando neles.

Ainda este mês, também anunciamos vários novos recursos para reunir famílias multilíngues com Alexa – incluindo tradução ao vivo para clientes nos EUA.

Também introduziu o Care Hub para tornar mais fácil para os clientes verificarem seus entes queridos da terceira idade, ao mesmo tempo que lhes permite viver vidas independentes. No início do ano novo, a Amazon continuará a encontrar maneiras de tornar ainda mais simples a maneira de se comunicar com o próximo, gerenciar as atividades familiares do dia a dia e enfatizar a importância do bem-estar e da saúde mental.

Em 2020, a Alexa passou mais recursos de privacidade. E em 2021, eles continuaram em desenvolvimento.

Definitivamente a confiança do cliente é o bem mais valioso que a Amazon preza.

Privacidade e segurança são fundamentais e centrais para manter a confiança de nossos clientes, e é por isso que são fundamentais para a forma como construímos e projetamos cada dispositivo Echo e todos os recursos do Alexa.

De indicadores visuais e sonoros a controles de microfone e câmera e a capacidade de revisar e excluir gravações de voz – todas essas são decisões de design intencionais para garantir que os clientes estejam no controle de sua privacidade.

Em 2020, novos recursos e controles para ajudar a tornar o gerenciamento da privacidade ainda mais fácil foram prioridade, incluindo a capacidade de não salvar gravações de voz e novos controles de voz como “Alexa, revise minhas configurações de privacidade” e “Alexa, exclua tudo que eu já disse.”

Esses são algumas das metas para 2021, entretanto a Amazon afirma que as atualizações da assistente virtual são destinadas ao “infinito”, prometendo se manter sempre em movimento.

Este artigo foi traduzido do Blog Amazon

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